quinta-feira, 5 de março de 2009

Óscares - O Rescaldo

Pela primeira vez vi a cerimónia na sua totalidade e acompanhado de uns amigos. Quer-me parecer que este ano a cerimónia foi diferente e para melhor, ainda assim continua a ser excessivamente longa (e este ano até foi encurtada!).

Os meus prognósticos não estiveram mal, entre quem eu achava que ía ganhar e quem eu achava que merecia a coisa foi-se resolvendo, à excepção do filme estrangeiro que esse sim foi uma total surpresa.

Escolhi esta foto porque acho que este filme foi um dos mais injustiçados do ano. Um filme soberbo repleto de pormenores sublimes e mensagens importantes que passou ao lado dos vários prémios e, em Portugal, nem êxito de bilheteira foi (lançado a meio de Agosto seria de esperar!).

Para a malta que comigo viu os óscares e, que entrou no pequeno jogo de apostas que fizemos, aqui ficam os resultados oficiais:
G.D. - 15/24
M.F. - 12/24
R.T. - 10/24
M.F - 8/24
J.V. - 6/24
A.P. - 5/24
P.L. - 3/24

O prémio foi uma caixinha de ovos moles cuja intenção é ser dividida por todos... o 2º, 6º e 7º têm ainda de vir reclamar o seu prémio, e com alguma brevidade senão "desaparecem".

Um agradecimento especial à anfitriã e mestre de cerimónias que tão bem nos recebeu e brindou com uns petiscos. Obrigado Florzinha!

Sem comentários: