sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Fotoresumo de uma estadia na Madeira

Primeiro foto de um vasto conjunto: Cristo-Rei do Garajau. Nota para a falta de originalidade, Portugal e Brasil já tinham a Madeira também quis.



Uma bela praia na zona do Garajau onde teria apreciado dar uns mergulhos tivesse eu tido essa oportunidade. Com uma lupa talvez consigam ver o indivíduo que por lá andava a nadar.



Curral das Freiras. Segundo reza a história, quando os piratas se aproximavam da ilha era para aqui que as freiras fugiam, no centro da ilha rodeado de montanhas e quase inacessível.



Vista para a Ponta de S. Lourenço. Este pequeno estreito de terra foi das coisas que mais gostei de visitar, é mesmo muito bonito. Contudo apressem-se a ir visitar porque já está a começar a ficar ameaçado pelo betão, está em construção um resort tamanho XL por aquelas bandas.



"Um postal" da costa norte da ponta de S. Lorenço. Bela caminhada que se fez, com paisagens impressionantes e de grande beleza. Só foi pena a caminhada ter sido tão curta e, para os mais utópicos, não se ter visto "um lobo marinho a dizer adeus com os bigodes"



Pico do Areeiro, um passeio acima das nuvens, uma experiência indescritível e inolvidável. Só tenho pena de não ter feito a pequena caminhada de 7 km que nos levava aos restantes picos que vemos acima das nuvens.



Porto Moniz e as suas belas piscinas naturais. A que se vê na foto é do hotel, mas também as há públicas e igualmente catitas. Foi pena a época do ano não ter sido a mais favorável, caso contrário saberia dizer se a água "estava boa de sal".



A gastronomia madeirense. Deliciem-se com a imagem que o meu estômago deliciou-se com as protagonistas dela. Para além das lapas (que até já tinha provado no continente!) devo chamar a atenção para o bolo do caco que é "de comer e chorar por mais" e foi responsável pelos milhares de gramas que acrescentei à minha massa corporal. Aliás, impunha-se aqui uma foto do "Prego especial em bolo do caco" que por 3 vezes comi num snack-bar todo janota, infelizmente esse delicioso repasto não ficou retratado para a posteridade (querida sherpa agradece-se uma foto dessa iguaria!).




Paúl da Serra, uma paisagem digna de (algumas cenas de) LOTR. O chato consegue os seus intentos e lá fomos até ao planalto da ilha da Madeira, onde encontramos umas vaquinhas a pastar e um frio de rachar. Para quem não sabe é comum esta zona ter neve e só muito raramente não está envolta em nevoeiro.





Aqui fica este resumo fotográfico, muito breve, pois muito mais haveria para mostrar e contar sobre a interessantíssima e recomendável ilha da Madeira que, como destino de férias está aprovada.

Sem comentários: