segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Bolt

Ora aqui está mais um comentário a um filme de animação. Tendo confessado a minha adoração pelo género da animação vou tentar ser um pouco mais objectivo.

O filme conta a história de um cãozinho que é criado exclusivamente num ambiente de série televisiva, não conhecendo outra realidade, e que por isso acha que é um super-cão. Ora, quando esta criatura um dia foge, embarca numa aventura repleta de peripécias engraçadas nas quais acaba por conhecer outras 2 criaturas muito particulares.

Apesar de ter gostado, sinceramente esperava um pouco mais deste filme, não tem muito de empolgante e também não trás nada de novo ao género. Assim, recomenda-se a quem gosta de animação pois o divertimento e a boa disposição estarão garantidos mas, para o comum dos mortais não me parece seja muito interessante.

Para mim houve ainda 2 aliciantes, um deles é o facto de ter uma pequena "Bolt-a" que se passeia aqui por casa e que, à parte dos mais variados disparates que faz quando a deixamos sozinha, é de facto uma criatura adorável. Assim, posso assegurar-vos que o comportamento do cão foi estudado ao milímetro e que, muitas das cenas de "cão normal" me levaram a pensar que estaria em casa.

Outro aliciante que me motivou para ir ao cinema ver este filme foi o facto de estar disponível em 3D, e devo dizer que também isso me desiludiu um pouco. Houve de facto uma cena com um spray que parecia que nos ia atingir, mas de resto foi quase como ver um filme normal em 2D, nada de especial.

Tendo em conta que paguei mais 1,50€ pela sessão, não me sinto lá muito recompensado, nem mesmo com estes óculos tão bonitos que agora figuram numa prateleira cá de casa.


Sem comentários: