Começa a ser hábito Will Smith trazer-nos por alturas de óscars um bom filme para visionarmos, mas a tentativa de repetir uma fórmula que ano passado resultou muito bem, este ano funciona menos bem.
Seven pounds é um filme que nos vais prendendo a atenção ao longo do filme, vai-nos cativando, levando à indagação de qual a lógica de tudo o que se está a passar até que, já perto do final tudo fica esclarecido (se calhar até esclarecido demais!), pelo menos para quem andou atento a alguns pormenores do filme.
Comparativamente com The Pursuit of Happyness, sendo ambos dramas tocantes e intensos, este filme é menos objectivo (mais "empastelado") e menos conseguido, apesar de ter um enredo ligeiramente mais complexo e intrincado mas também mais espremido.
Will Smith apesar de aparecer em bom plano, tem um papel que ao contrário do ano passado dificilmente lhe valerá uma nomeação para o óscar de melhor actor principal (sim, escrevi isto ainda antes de saírem os nomes dos nomeados que confirmaram as minhas suspeitas). Rosario Dawson não cativa só pela sua beleza, que é muita, mas pela sensação de credibilidade e segurança que a sua actuação transmite.
Um filme a ver que ficou aquém das expectativas.
P.S.: Obrigado à amiga Sofi pelo filme e companhia.
Seven Pounds - Gabriele Muccino (2008)
Sem comentários:
Enviar um comentário