quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Insatisfação

Aqui estou eu, acabadinho de sair de uma sala de cinema e, apesar de o filme que fui ver ser muito bom estou insatisfeito!

O filme é muito bom sim sr., mas não despertou nada de realmente especial em mim, não deixou uma marca evidente...

Para mim, um ingrediente especial de um filme é o seu enredo e, mais que isso, é o que essa história é capaz de provocar em mim! Vou dar exemplos:

- The Reader: não preciso de explicar, já disse tudo num post abaixo.
- Cidade de Deus: desconhecia aquele mundo, ainda hoje consigo recordar e ficar a pensar naqueles miúdos e naquela realidade

São apenas 2 exemplos, muitos outros haveria.

Não quero com isto dizer que ter bons actores, bons personagens, boas interpretações, bons planos, boa fotografia etc não seja importante. Pelo contrário, é muito importante e muitas vezes definem claramente um filme.

Se calhar fui com expectativas demasiado elevadas para o cinema. Talvez depois faça um post sobre o filme, é que gostei mesmo do filme, é muito bom, óptimas interpretações mas... falta qualquer coisa.

Pela primeira vez neste blog, deixo-vos um link para um pequeno vídeo. É um short-movie premiado que, apesar de ter sido feito integralmente com um telemóvel, para mim está excelente porque deixa uma mensagem, algo em que pensar.

Mankind is no Island - Jason van Genderen (2008) - vídeo

Sem comentários: